Eu não entendo!

Como posso estando, não estar, sendo, não ser, caminhando, não caminhar, sentir, não sentindo?

Filosofia bem barata esta, frases de (d)efeito para alguns, mas para mim é o que mais tem gritado na minha alma, afinal creio que não e ai (na alma) que estejam as respostas para minhas perguntas que hoje acredito não existirem.

Já passei por tempestades, trovões, enxurradas, mas para mim tem sido confuso passar novamente pela mesma condição, mais o menos o que seria um raio caindo duas vezes no mesmíssimo lugar, daria para ter acertado na loteria, mas não estou falando em sorte.

Quando você está errado é fácil um pessoa sua amiga chegar e apontar seu erro te chamar de lado e te corrigir, isto com muito amor, mas é uma correção, que geralmente não é bom, é necessário ajustar-se a nova condição.

O tempo passa, imagina-se que as coisas estão melhorando e muitas vezes elas melhoram e volta-se à mesma posição inicial reconquistando o que se havia perdido, o temporal passou! Mas desta vez fica a condição de não errar novamente. Esta pressão se não bem administrada é tão maléfica, quanto destrutiva.

Então vem um novo temporal, uma chuva que começa fraca, mas se intensifica e demora para passar, são aqueles dias em que tudo acontece menos parar de chover. Então vem a nova velha notícia um fracasso que foi seguido de outro fracasso.

Surgem às indagações: 
  • Como posso estar em algo em que eu não tive condições de cuidar e ser tirado por incapacidade pela segunda vez?
  • Ser participante de algo que não tive capacidade de administrar?
  • Caminhar com o peso do fracasso e da derrota de não ter conseguido virar um jogo que aparentemente parecia ser ao meu favor?
  • Como não sentir nada, sendo que dentro de mim existe um caldeirão de emoções desencontradas?
Somente posso contar com Deus, não dá para confiar em outra palavra se não as dEle, não dá para suportar sem o cajado do bom pastor guiando pelas veredas da justiça pelo amor do Teu Nome.
A tempestade passou, a terra está arrasada, mas nada que não possa florescer novamente, nada que o criador não possa mudar de estado, nada que uma alma submissa ao Espírito Santo não se aquiete e deixe Deus falar no coração.
Daí eu posso entender o que Deus quer de mim!
“23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”
Salmo 139:23 e 24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tornando-me um adorador

Mais que vencedor através da oração

Adoração Extravagante Segundo Darlene Zschech